Mário Neves

Investigador desde meados da década de setenta, ingressaria no CEAFI em 1976, fundando em Ermesinde um núcleo dessa organização. Em 1984 participa na criação da CNIFO, como seu membro fundador, fazendo parte da sua Direcção.
A sua acção tem sido especialmente dirigida na investigação dos “não identificados”. A pesquisa de campo e o seu respectivo tratamento de gabinete, tem sido a sua constante preocupação. Trabalhos de análise de inquéritos e seu tratamento estatístico assim como uma profunda reflexão sobre os seus resultados, constituem o seu objectivo principal.
Participou em diversas palestras e colóquios, destacando-se a sua presença no colóquio “Fenómenos não identificados – Mito história e ciência”, levado a efeito na Faculdade de Letras em 1993.

Colaborou em várias publicações; “Notícias do Nordeste”, Notícias CNIFO”, mas sobretudo no anuário “Anomalia”, assim como em intervenções de rádio e TV.

Em 1997 seria fundador da SPEC e membro da sua Direcção, continuando com o seu trabalho na área específica da “ovnilogia”.
Presentemente é membro fundador da PUFOI.

pufoi.mail@gmail.com